Visualização de páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

O Estado Espiritual Do Homem Sem Salvação!

O coração do homem

Este não é um novo comentário. Apareceu escrito num livro pela primeira vez em França, há mais de duzentos anos e trouxe então grande bênção a milhares de almas. Tem servido de espelho espiritual, onde as pessoas têm visto a sua própria condição, tal qual Deus as vê. Muitos dos que têm visto os seus corações pecaminosos revelados através destas páginas, arrependeram-se e alcançaram novos corações e um novo espírito.
Enquanto lerdes guarde, por favor, no vosso pensamento, que ele é um espelho no qual vos podeis contemplar. Quereis vós sejais cristãos ou pagãos, crentes ou renegados, encontrareis nestes escritos a vossa imagem tal como Deus a contempla. Pois Ele olha para o coração do homem.
Satanás é o pai da mentira, o príncipe das trevas e o deus deste século. Ele transforma-se a si mesmo num anjo de luz; no entanto, ele não é já um anjo de luz, como muitos supõem; e até por vezes se ofendem quando é representado tal qual ele é. Assim como nos tempos antigos houve falsos profetas, há hoje obreiros mentirosos que se transformam em apóstolos de Cristo. Não é, pois, para admirar que o próprio satanás se transforme num anjo de luz. 2º. Cor. 11:13, 14. Satanás cega o entendimento dos homens para que não possam ver o amor de Deus, a Sua glória e majestade, nem o seu Redentor Jesus Cristo. 2º. Cor. 4:4. O povo, cego pelo deus deste século, não pode ver que está a caminhar apressadamente para a eterna destruição, para um inferno que arde com fogo e enxofre. Estão mortos para Deus e são governados pelo deus deste século. Efésios 2:2. “Para isto o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1º. João 3:8. Portanto, “sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós.” Tiago 4:7, 8.
Ao ler esta mensagem e examinar os seus quadros podereis olhar para dentro dos vossos corações. Permiti que os vossos corações sejam examinados e vereis qual a sua condição. Se achardes que eles são maus e pecaminosos, não negueis esse fato, nem tão pouco tenteis escondê-lo, mas antes confessai os vossos pecados. “Se dissermos que não temos pecado enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”. 1º. João 1:8-10. Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele possa perdoar os vossos pecados e limpar-vos no precioso sangue de Jesus Cristo.
Sois governados por Deus ou por satanás. Sois escravos do pecado ou servos de Deus. Se o pecado reinar nas vossas vidas não procureis negar esse fato. Antes clamai a Deus, que vos livrará por Jesus Cristo, pois Ele veio a este mundo a fim de salvar os pecadores, abrir os olhos aos cegos e tirar-nos das trevas, assim como tirar as trevas de dentro de nós. Ele veio para trazer-nos a Suas maravilhosas luz. Jesus veio para livrar-nos do poder do pecado e de satanás. Por Ele temos a redenção dos nossos pecados. Agora estais perante um Deus santo, que vê e conhece todos os vossos segredos e atos ocultos, assim como todos os vossos pensamentos. Não podeis esconder de Deus os vossos atos nem a vós mesmos. “Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho não verá?” Salmos 94:9. “Porque os Seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e Ele vê todos os seus passos. Não há trevas e sobra de morte, onde se escondam os que obram a iniqüidade.” Jó 34:21, 22. “Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele.” 2º. Crônicas 16:9.
“Bemaventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bemaventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.” Salmo 32:1-5. Leia também o Salmos 51. Jesus ainda hoje está a chamar: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28.


O CORAÇÃO DO HOMEM PERDIDO!



Este é um quadro do coração humano. Ou o seu coração é templo do Deus vivo, ou oficina de satanás. O coração humano foi criado para ser o lar do Deus vivo. O Senhor Jesus Cristo disse: “... porque eis que o reino de Deus está entre vós” (Lucas 17:21). Quando o homem caiu no pecado no jardim do Éden, o seu coração se tornou lar e oficina do diabo, também chamado satanás, o inimigo do Deus vivo. Quando o Pai celeste enviou Seu Filho unigênito ao mundo, não foi para condenar as pessoas, mas para tirar as pessoas da casa do inimigo e trazer as pessoas de volta à casa de Deus (João 3:15-17). Quando a raça humana se deixou dominar pelo inimigo (satanás), toda a raça humana morreu espiritualmente, e ficou separada de Deus, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, (Rom. 3:23). Depois disto, o coração do homem ficou cheio de pecado e escuridão. Este quadro mostra a condição de uma pessoa não salva ou perdida. Todos estes animais representam pecados no coração humano, pecados que nos separa do Deus Pai. O Senhor Jesus Cristo diz que é de dentro do coração dos homens, que saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, e a loucura, todos estes males procedem de dentro do homem, e contamina o homem (Marcos 7:21-23). Todo pecado é o terreno no qual o diabo reina.
pavão
O pavão representa o orgulho e a arrogância. Foi o orgulho que causou a queda de Lúcifer do lugar que ele tinha originalmente no céu. É o orgulho que faz com que uma pessoa não confesse humildemente o seu pecado e reconheça a sua necessidade de um Salvador. 
bode
O bode representa a rebelião e a obstinação. Deus diz que a rebelião é como o pecado de feitiçaria (I Samuel 15:23). 
porco 
O porco simboliza a glutonaria e a sujeira. Um porco come qualquer coisa sem primeiramente discernir o que é que ele está ingerindo.
Tartaruga
A Tartaruga representa a preguiça e a procrastinação. Por causa do medo, muitas pessoas vão passar a eternidade fora do reino de Deus. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte (Apocalipse 21:8).
tigre
O tigre representa a raiva e a ferocidade, enquanto
cobra
A cobra Ou a Serpente simboliza o engano e a malícia.
sapo
 
O sapo é um símbolo da concupiscência e a avareza. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Timóteo 6:10).
Existe um tipo de sapo na África que come milhares de formigas, ele come tanto que acaba explodindo e morrendo. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e arrombam e roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6:19-21).
estrela
A estrela representa a consciência no coração de cada ser humano. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os corrompidos e descrentes. Antes as suas mentes como a consciência estão contaminadas (Tito 1:15).
olho
O olho de Deus vê cada coisa que acontece no coração do homem. E não há criatura alguma encoberta diante dele. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas (Hebreus 4:13).
línguas de fogo
As pequenas línguas de fogo representam o amor de Deus, pois Deus é um fogo consumidor e Ele vai com muito amor queimar todos esses pecados tirando-os do seu coração. Este exemplo representa a Palavra de Deus que com muita paciência bate a porta do seu coração e também convence você do pecado. 
A pomba é o símbolo do Espírito Santo. Ele nos convence do pecado, da justiça e do Juízo com laços de amor nos conduz ao Salvador. Todos esses pecados são o terreno no qual o diabo anda. Quando o Senhor Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo, morreu na cruz Ele destruiu as obras do diabo (I João 3:8) e do pecado e do poder do diabo.
CONVITE: Se após tiver lido a mensagem, gostaria que você aceitasse o convite de salvação que só Jesus Cristo te pode dar, então, dobre o seu joelho de mãos levantadas para Deus e confesse que O aceito como seu único e suficiente Salvador de tua alma, portanto baixe a sua cabeça e ore a Jesus: SENHOR JESUS: Eu confesso que estou perdido no pecado e não posso salvar a minha própria alma. Entre em meu coração agora mesmo, me limpe de todo pecado com o seu sangue e tome conta da minha vida como Senhor e Salvador. O meu coração é a sua casa para sempre. Amém!



Esta página mostra que se você confessa os seus pecados a Deus e confessa a sua necessidade de ser salvo, Ele te salvará imediatamente. Se você confessa os seus pecados a Deus Pai, Ele perdoa todos os seus pecados e o Sangue precioso de Seu Filho limpa você de todo pecado (I João 1:7-9). O Senhor Jesus promete que se você for a Ele sinceramente em oração Ele nunca vai lançar você fora (João 6:37), pois Ele diz a você: Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa (Apocalipse 3:20). Ele diz: Não vos deixarei órfãos; virei para vós (João 14:3-18). Baixe a sua cabeça e ore a Jesus: SENHOR JESUS: Eu confesso que estou perdido no pecado e não posso salvar a minha própria alma. Muito obrigado por ter morrido na cruz e por ter pagado a pena por meus pecados. Entre em meu coração agora mesmo, me limpe de todo pecado com o seu sangue e tome conta da minha vida e Salvador. O meu coração é a sua casa para sempre. Amém!  O Senhor Jesus é a palavra viva de Deus. Sua promessa para você é que você tenha a vida eterna (João 6:47). Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho não tem a vida (I João 5:12). Nesta página nós vemos a pomba, que é símbolo do Espírito Santo e a luz de Deus vindo para dentro do coração. Quando o Senhor Jesus, a luz do mundo, entra em seu coração todo o pecado e escuridão tem que sair e Ele fazem a sua morada eterna no seu coração  (João 14:23). A luz da palavra de Deus ilumina a consciência e todos destes pecados têm que sair. As obras da carne são conhecidas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos preveni que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5:19-21). Enquanto a Palavra de Deus penetra o coração, o fogo do Espírito Santo faz seu trabalho de purificar. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra  até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12). Quando Jesus, a Luz do mundo, entra no seu coração Ele limpa você de todo pecado, pois Ele disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da Vida  (João 8:12). Agora é a sua responsabilidade como um cristão nascido de novo de encher  a sua mente e o seu coração com a Palavra de Deus e andar diariamente no Espírito Santo. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36). Assim também vós considerais-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade, mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porque não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça (Romanos 6:11-14). Deus quer que você saiba disto: Que o nosso velho homem foi crucificado com Cristo em uma nova vida, você tem a alegria e o privilégio de buscar aquelas coisas que são lá de cima, e não as que são aqui da terra. Pois morrestes para o pecado, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória (Colossenses 3).



Este quadro nos mostra que através do completo e perfeito trabalho do Senhor Jesus Cristo realizado na cruz, você foi tirado do poder das trevas, e transportado para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14). Todos esses pecados que são representados pelo pavão, pelo bode, pelo porco, pela tartaruga, pelo tigre, pela cobra e pelo sapo agora estão fora do seu coração e o diabo não tem lugar em você.  Agora seu coração está cheio do Espírito Santo, simbolizado pela pomba. A sua consciência está aberta e este quadro nos mostra que através do completo e perfeito trabalho do Senhor Jesus Cristo realizado na cruz, você foi tirado do poder das trevas, e transportado para o reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14). Todos esses pecados que são representados pelo pavão, pelo bode, pelo porco, pela tartaruga, pelo tigre, pela cobra e pelo sapo agora estão fora do seu coração e o diabo não tem lugar em você.  Agora seu coração está cheio do Espírito Santo, simbolizado pela pomba. A sua consciência está aberta e sensível à luz da palavra de Deus, o seu olho olha somente para o Senhor Jesus Cristo, e o fogo purificador de Deus guarda você no caminho da santidade. Pois o nosso Deus é fogo consumidor. Ele queima todo o pecado dos nossos corações e o amor às coisas do mundo, e no lugar dessas coisas Ele coloca o amor por Ele e pelas coisas do Reino de Deus. Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama:  Aba, Pai (Gálatas 4:6). Pois vós sois santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo (II Coríntios 6:16). É em  vós, a esperança da glória (Colossenses 1:27). Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (I Coríntios 6:19-20). Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Mas se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o Espírito vive por causa da justiça. Se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo Jesus vivificará também os vossoos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vóso habita (Romanos 8:9-11). E todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus e já os vencestes, porque maior é aquele que está em do que aquele que está no mundo (I João 4:3-4).Esta página nos mostra que pela fé nós nos firmamos na palavra eterna de Deus. Nós recebemos Jesus Cristo em nossos corações pela fé e diariamente nós nos firmamos pela fé. A oração contínua do apostolo Paulo foi que Cristo habite pela fé nos vossos corações, e que vós estando arraigados e fundados em amor, possais perfeitamente compreender com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus (Efésiso 3:17-19).O Senhor Jesus compara o nosso relacionamento com Ele a um ramo vivo permanecendo numa videira viva. Jesus é a videira verdadeira e diz: Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não estiver na videira. Tampouco vós podeis produzir fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permane em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanece em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; tais ramos são apanhados, lançados no fogo e se queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos (João 15).

Através da morte do Senhor Jesus Cristo, você está morto para o pecado. Através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, você está vivo para Deus. E quando o Senhor Jesus vem morar em seu coração, Ele dá a você o poder para viver uma vida santa. Cada um destes animais que representam pecados agora está do lado de fora do seu coração. O diabo vai tentar fazer você pecar para que ele tenha o direito de voltar de novo ao seu coração.
O diabo vai tentar fazer você pecar para que ele tenha o direito de voltar de novo ao seu coração. Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos buscando repouso, mas não o encontra. O diabo vai tentar fazer você pecar para que ele tenha o direito de voltar de novo ao seu coração. Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos buscando repouso, mas não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva com ele outros sete espíritos piores do que ele e, entrado, habitam ali. E são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros (Mateus 12). Mas tenham cuidado com os falsos ministros, que prometem a vocês liberdade, enquanto eles mesmos são servos da corrupção; as mesmas coisas que vencem o homem são as que o mantêm em prisão. Se depois de tiver escapado das corrupções do mundo, mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, se torna o último estado pior do que o primeiro. Melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: a porca lavada voltou a revolver-se na lama (II Pedro 2). Todo pecado é terreno para o diabo. Não dê terreno ao diabo (Efésios 4). O Senhor prometeu que se você perseverar até o fim, você será salvo (Mateus 10:22). Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4). Seja cheio do Espírito Santo e da Palavra de Deus. A palavra de Deus é uma espada de dois gumes. Medite na Palavra de Deus diariamente. A Palavra de Deus vai limpar você e manter você limpa. A Palavra de Deus vai penetrar em você e cortar fora todo pecado. Quando a Palavra de Deus é obedecida, ela cura salva e edifica você, até que você alcance a medida da estatura da plenitude do Senhor Jesus Cristo. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, porém alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Se nós confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João 1 e 2). Vigiai e orai para que não entreis em tentação. Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:41). Andai no Espírito, e não satisfareis à concupiscência da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrário à carne. Estes se opõem um ao outro (Gálatas 5). Se firme diariamente nas palavras de Jesus e você não cairá. Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Jesus é o Caminho (I Coríntios 10). Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10). Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus. Ma todo aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus (Mateus 10).

O ESPELHO DO CORAÇÃO DO HOMEM COMO DEUS VÊ! 
Jesus disse: “E u sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá” (João 11:25,26). “Quem ouve a Minha Palavra e crê n’Aquele que Me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação. Mas passou da morte para a vida”. (João 5:24). O cristão já não receia a morte nem esta o atormenta. ”Ondeestá ó morte, o teu aguilhão? Onde está ó inferno, a tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Coríntios 15:54-57).
Uma pessoa que viveu e andou com Deus não tem medo da morte. Quando chegar a sua hora de partir deste mundo, ela vai de boa vontade, como diz o apóstolo Paulo “Tenho desejo de partir e estar com Cristo, porque é muito melhor”. (Filipenses 1:23).
Um Cristão verdadeiro sente-se ansioso por encontrar-se face a face com Jesus, que por ele morreu e o redimiu na Cruz. O Espírito Santo traz-lhe à lembraça as palavras de Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede tmbém em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas;... virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também”. (João 14:1-4). “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam”. (1 Coríntios 2:9). Não há linguagem humana que possa descrever ou explicar a glória dos lugares no Céu, glóriia preparada para os que andam nas pisadas do Senhor Jesus Cristo aqui na terra.
Neste último quadro vê-se o Anjo ou o mensageiro de Deus junto do salvo na hora de sua partida desta terra para a glória Celestial.
A alma e o espírito são soltos do corpo mortal
Subindo para a glória Celestial
Em lugar do horror da morte que todos não salvos temem. Vê-se o Cristão em paz, subindo para a glória Celestial para receber a Coroa da Vida. O Anjo do Senhor ou o mensageiro de Deus está à espera de poder levar o espírito do justo para junto de Deus. A alma e o espírito são soltos do corpo mortal que os prendera e voam para o seio d’Aquele que serviram e amaram na terra. As Boas Vindas esperam-no na presença de Deus, onde as palavras de louvor do seu Senhor e Mestre o cumprimetam: “Bem está, servo bom e fiel. Entra no gozo do teu Senhor”. (Mateus 25:21). Satanás jamais terá domínio sobre ele; “porque aos olhos do Senhor é preciosa a morte dos seus santos”. (Samos 116:15). “E ouvi uma voz dos céus, que me dizia: Escreve: Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam”. Apocalipse 14:13).
Advertência aos que tem desejo de mudança, que não deixe para mais tarde a oportunidade, mas, que Deus vos ajude a entregar os vossos corações Àquele que vos ama e vos roga, dizendo: “Filho meu dá-me teu coração”. (Provérbios 23:26). Entregai a Jesus os vossos corações cansados, desapontados e cheios de aflições, e Ele vos dará um novo coração e um novo espírito. Não vos deixeis iludir por vossos corações enganadores, prontos a seguirem os seus desejos; porque “quem confia no seu coração é insensato”. (Provérbios 28:26). Abandonai os vossos pecados e segui a justiça; “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus”. (Romanos 6:23).
E visto que já entregastes a vossa vida a Deus, segui a forma de palavras sãs na fé e caridade que há em Cristo Jesus, pela mesma razão por que o fez Paulo em 2 Timóteo 1:12: “Porque sei em quem tenho crido, e estou bem certo que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.” “Mas vós, amadas, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna”. (Judas 20:21). Guardai-vos no amor de Deus, vendo em Jesus o Caminho, a Verdade e a Vida, e que em breve voltará para buscar os seus... “O Rei dos reis e Senhor dos senhores”.
“Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, Nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém”. (Judas 24:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário